Notícias

A 1 ponto do Z-4, Cruzeiro busca primeira vitória no Mineirão em 2023

Precisando urgentemente vencer, o Cruzeiro recebe o Flamengo na noite desta quinta-feira (19) no Mineirão pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente a equipe celeste vive momento seu momento de maior pressão, principalmente devido a distância da zona de rebaixamento que diminuiu de 4 para 1 ponto.

Isso porque Vasco e Goiás venceram seus respectivos confrontos pela 27ª rodada do Brasileirão, indo portanto, a 30 pontos (1 a menos que o Cruzeiro). Além disso, Santos (30 pontos) e Corinthians (31 pontos), que também lutam contra o Z-4, estão próximos da raposa (31 pontos) e jogam hoje. Logo, para uma situação mais confortável, o clube celeste ainda precisa secar as duas equipes.

No entanto, o Cruzeiro ainda conta com o retrospecto negativo no Mineirão em 2023, onde ainda não venceu. Assim, foram ao todo 4 empates e 2 derrotas em 6 jogos pelo Brasileirão, sendo que o último confronto foi empate com o América pela 25ª rodada. Ademais, o confronto contra o Grêmio pela Copa do Brasil, onde a raposa perdeu, fecha a lista dos confrontos no estádio em 2023.

Relacionados com novidades

Para isso, o técnico Zé Ricardo fez algumas alterações nos atletas relacionados referente ao jogo contra o Cuiabá. Assim, os recém campeões sub-20 Henrique Rodrigues, Japa e o goleador Fernando entraram na lista contra o Flamengo. Além deles teve o reforço de Bruno Rodrigues e Matheus Jussa, que retornam de suspensão. Portanto, tendência é que Bruno Rodrigues e Matheus Jussa retornem a titularidade.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo