Notícias

5 anos depois, Cruzeiro e Atlético voltam a decidir Campeonato Mineiro com público meio a meio

Além de toda a rivalidade entre Cruzeiro e Atlético, a 25° decisão de Campeonato Mineiro entre a duas equipes, vai contar com o retorno de torcida meio a meio no Mineirão. Mas, os ingressos jã estão esgotados. Portanto, quem não conseguiu garantir o seu, vai poder acompanhar o duelo pela pela TV Globo Minas, pelo SporTV e Premiere.

Cruzeiro foca no acesso

Fala sempre repetida pelo técnico Paulo Pezzolano, o foco do clube no ano é o acesso. No entanto, após 2 anos sem conquistar o título estadual sem chegar a final e com um ótimo desempenho até aqui, o título é um desejo da torcida. De acordo com informação do GE, Machado, Marco Antônio e Giovanni não devem ser opções pro problemas médicos. Dessa forma, o técnico celeste deve repetir a escalação que venceu o Athletic: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Fernando Canesin e João Paulo; Waguinho (Pedro Castro), Vitor Roque e Edu.

Atlético mira o título

Buscando repetir o sucesso do ano anterior, a equipe alvinegra tem a chance de repetir o feito do tricampeonato estadual de 1983. Nesse sentido, Guilherma Arana em entrevista ressaltou que o Atlético vai em busca do troféu. Com o retorno dos selecionáveis, a provável escalaçãovai ser diferente da que venceu a Caldense: Everson; Guga, Godin (Alonso), Nathan Silva e Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho e Zaracho; Keno e Hulk.

Arbitragem mineira

A arbitragem mineira tem sido criticada, sobretudo devido aos pênaltis marcados a favor do Atlético na primeira fase. Mas, mesmo assim, a Federação Mineira optou por manter um trio de arbitragem mineiro, liderados pelo árbitro Felipe Fernandes Lima. Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva vão ser os auxiliares, enquanto Emerson de Almeida Ferreira vai operar o VAR.

Felipe Fernandes de Lima apitou a final do Campeonato Mineiro de 2021. Foto: Reprodução internet

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo