Notícias

4° melhor campanha do Campeonato Mineiro, Cruzeiro garante vaga na Copa do Brasil de 2024

O Cruzeiro e o torcedor celeste tem mais um motivo para comemorar a vaga na próxima fase do Campeonato Mineiro. Pois, a raposa atingiu a 4° melhor campanha com 12 pontos (3 vitórias, 3 empates, e 2 derrotas). Dessa forma, assegurou a vaga na Copa do Brasil de 2024.

Com uma campanha irregular, o Cruzeiro teve uma sequência de 2 derrotas 1 empate seguidos no torneio estadual. Assim, corria o risco de não conseguir uma das 5 vagas na edição de 2024 da Copa do Brasil. Mas, obteve 2 vitórias e 1 empate na reta final, ficando com a 4° vaga.

Juntamente com o Cruzeiro, Atlético (1°), América (2°) e Athletic (3°) também garantiram sua vaga. Onde, com exceção da Tombense, todos os demais vão disputar as semifinais do Campeonato Mineiro de 2023.

Entenda a mudança

Diferente de edições anteriores, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai utilizar o ranking das federações para definir as equipes que vão disputar a Copa do Brasil. Onde, a quantidade de vagas será proporcional a colocação da federação no ranking da entidade:

  • São Paulo e Rio de Janeiro: 6 vagas
  • Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná: 5 vagas
  • Ceará, Goiás, Santa Catarina, Bahia, Pernambuco, Alagoas, Mato Grosso, Pará e Maranhão: 3 vagas
  • Demais estados: 2 vagas

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo