Notícias

24 anos do tricampeonato da Copa do Brasil conquistado pelo Cruzeiro; relembre

A equipe celeste venceu o São Paulo na decisão por 2 a 1, com gol histórico de Geovanni

Nesta terça-feira (9), o Cruzeiro celebra os 24 anos da conquista do tricampeonato da Copa do Brasil, conquistado em 2000 sobre o São Paulo. O clube mineiro relembrou o título em uma publicação nas redes sociais.

Depois de um empate em 0 a 0 na ida, Fábio Júnior e Geovanni marcaram os gols da vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o São Paulo no confronto de volta, que garantiu o histórico título do Maior de Minas sobre o tricolor paulista.

O São Paulo abriu o placar na partida de volta com Marcelinho Paraíba, aos 20 minutos do segundo tempo. Aos 34 minutos, Fábio Júnior marcou para o Cruzeiro, deixando tudo igual no confronto. No entanto, para ser campeão, a Raposa precisava de mais um gol.

Aos 46 minutos do segundo tempo, Geovanni marcou o gol da virada do Cruzeiro em cobrança de falta, em um lance que ficou marcado na história do Maior de Minas.

A escalação inicial do Cruzeiro teve: André Doring, Rodrigo Chagas, Cris, Cléber e Sorín; Donizete, Marcos Paulo, Ricardinho e Jackson; Geovanni e Oséas. No decorrer da partida entraram: Fábio Júnior, Víveros e Müller, o técnico era Marco Aurélio.

O time paulista, comandado por Levir Culpi, tinha a seguinte escalação: Rogério Ceni, Belletti, Edmílson, Rogério Pinheiro e Fábio Aurélio; Alexandre, Maldonado, Marcelinho Paraíba e Raí; França e Edu. Entraram no decorrer do jogo: Axel, Carlos Miguel e Fabiano.

  • Cruzeiro: André; Rodrigo (Fábio Jínior), Cris, Cléber, Sorín (Víveros); Donizete Oliveira, Ricardinho, Marcos Paulo Jackson (Müller); Oséas, Geovanni. Técnico: Marco Aurélio.
  • São Paulo: Rogério Ceni; Belletti, Edmílson, Rogério Pinheiro, Fábio Aurélio; Alexandre (Axel), Maldonado, Raí, Marcelinho Paraíba; Edu (Fabiano), França (Carlos Miguel). Técnico: Levir Culpi.
  • Gols: Marcelinho Paraíba (65′) – São Paulo; Fábio Júnior (80′) e Geovanni (90′) – Cruzeiro.
FaseJogo
Primeira-fase (ida)Gama 1×1 Cruzeiro
Primeira-fase (volta)Cruzeiro 4×1 Gama
Segunda-fase (ida)Paraná 0x2 Cruzeiro
Terceira-fase (ida)Caxias 1×3 Cruzeiro
Terceira-fase (volta)Cruzeiro 6×1 Caxias
Oitavas de final (ida)Cruzeiro 2×1 Athletico
Oitavas de final (volta)Athletico 2×2 Cruzeiro
Quartas de final (ida)Cruzeiro 3×2 Botafogo
Quartas de final (volta)Botafogo 0x0 Cruzeiro
Semifinal (ida)Cruzeiro 2×0 Santos
Semifinal (volta)Santos 2×2 Cruzeiro
Final (ida)São Paulo 0x0 Cruzeiro
Final (volta)Cruzeiro 2×1 São Paulo

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo