BaseNotícias

23° gol em 2023: Fernando aumenta gols na base do Cruzeiro

Na tarde dessa quarta-feira (4) o Cruzeiro entrou em campo contra o Coimbra, em duelo válido pela ida da final do Campeonato Mineiro Sub-20. Onde acabou perdendo por 2×1, tendo seu único gol marcado por Fernando. Dessa forma, o jovem atacante chegou ao seu 23° gol na temporada de 2023 pela base do Cruzeiro.

Assim Fernando ampliou mais ainda a vantagem para o atacante Vitor Roque, que em sua melhor fase na base celeste marcou 21 gols (2021). Na época, Vitor Roque tinha 17 anos, 1 ano mais novo que Fernando atualmente. Além de Roque, Fernando também já superou Ruan Fonseca, tido como uma das joias da base celeste que chegou a marcar 21 gols em 2022 (16 anos).

Ademais, Fernando também teve oportunidade de mostrar-se em uma competição oficial para o técnico Zé Ricardo, que treina a equipe principal e esteve no estádio. Além dele, o coordenador técnico Andrés D’Alessandro e o diretor técnico Paulo Autuori também estiveram no estádio. Por fim, o atacante Bruno Rodrigues da equipe principal, também assistiu o jogo.

O que o Cruzeiro precisa para comprar Fernando?

Fernando pertence ao clube paulista Água Santa, e foi emprestado ao Cruzeiro até janeiro de 2024. No empréstimo, foi fixado um valor de passe de R$ 650 mil para que a raposa adquira 50% dos seus direitos econômicos. Enquanto isso não acontece, ele segue integrado ao elenco sub-20 onde é o principal jogador e disputa no momento, o Campeonato Mineiro e a Copa do Brasil.

Diego Marinho

Mineiro, 31 anos. Graduado em História, setorista do Cruzeiro no Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo