Confrontos entre Cruzeiro e Corinthians
Com noventa e três jogos disputados em toda a história, o Corinthians leva vantagem nos confrontos contra o Cruzeiro. O duelo entre as equipes conta com 31 vitórias do clube celeste, 23 empates e 39 vitórias da equipe paulista.
As equipes já se enfrentaram em jogos do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil, da Copa Mercosul além de jogos amistosos. Nesses confrontos a equipe mineira marcou 107 gols e a paulista 120.
O último confronto entre Cruzeiro e Corinthians aconteceu em 07 de julho de 2024, no duelo, que foi válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano, a equipe celeste saiu vencedora pelo placar de 3 a 0.
O primeiro jogo entre as equipes aconteceu em primeiro de novembro de 1940, na ocasião, a equipe paulista goleou Cruzeiro (na época Palestra Itália) por 6 a 3, a partida amistosa foi disputada no Estádio Pacaembú, em São Paulo.
HEXACAMPEONATO DA COPA DO BRASIL
Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram na decisão da Copa do Brasil em 2018. No jogo de ida, no Mineirão, a Raposa saiu vencedora por 1 a 0, gol marcado por Thiago Neves. Na finalíssima, disputada na Arena Corinthians, o Cruzeiro abriu o placar com Robinho aos 28′, Jadson, aos 55′ empatou para a equipe Paulista, aos 82′, Arrascaeta sacramentou o título celeste.
QUAIS AS MAIORES GOLEADAS DO CONFRONTO CRUZEIRO X CORINTHIANS?
A maior goleada do Cruzeiro sobre o Corinthians aconteceu em 24 de abril de 1996, na ocasião as equipes se enfrentaram pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, o duelo aconteceu no Estádio Independência, em Belo-Horizonte-MG. A equipe Celeste aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre os paulistas. No jogo de volta, no Pacaembu, o Corinthians venceu o Cruzeiro pelo placar de 3 a 2, com os resultados a Raposa garantiu a classificação para as semifinais. Esse foi o segundo título do Cruzeiro na Copa do Brasil.
Já a maior goleada do Corinthians sobre o Cruzeiro aconteceu justamente no primeiro jogo entre as equipes em 01 de novembro de 1940 os paulistas golearam por 6 a 3.