ColunaNotícias

Um ponto na contratação de Kaio Jorge tem que deixar o torcedor do Cruzeiro animado

O jogador deve chegar para reforçar a equipe celeste, e a torcida deve sim ficar animada com essa aposta

O Cruzeiro está próximo de concretizar a contratação do atacante Kaio Jorge, que pertence a Juventus, da Itália. A informação que foi divulgada na última terça-feira (4), pela ESPN Brasil, ganha forças e deve mesmo se confirmar em breve. O clube já estaria próximo de um acordo com o atleta, após o acerto com o time italiano.

No entanto, a contratação do jovem atacante divide opiniões da torcida cruzeirense. Há quem fique animado, pela aposta do clube no mercado de transferências, e tem quem também critique a opção que a diretoria achou para o ataque.

Diante disso, o que deve ser destacado é: se Kaio Jorge é tão ruim quanto os críticos de sua contratação dizem, por que tem tanto scout de clubes aprovando a contratação do atleta, e fazendo com que muitas equipes busquem o acordo com a Juventus pelo atacante?

Durante sua trajetória na Juventus, Kaio Jorge foi procurado por clubes como Bahia, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Vasco. O alviverde paulista chegou a encaminhar uma proposta pelo atleta, mas não chegou a um acordo com o time italiano.

O jovem é uma grande promessa, e o fato de ter saído bastante novo do Brasil acaba fazendo com que o torcedor se esqueça disso. Kaio Jorge ainda tem 22 anos, e não conseguiu se firmar na Europa, assim como vários outros jogadores brasileiros não conseguiram, e retornaram ao futebol brasileiro e obtiveram sucesso.

É fácil lembrar de vários nomes que viveram momentos como o de Kaio Jorge, e que conseguiram recuperar seu futebol ainda novos no Brasil. Paulinho que hoje vive grande fase no nosso rival, não obteve sucesso no Bayer Leverkusen. Gabigol que também vem sendo especulado no Cruzeiro, não se firmou no futebol europeu e voltou ao Santos por empréstimo, brilhou e foi contratado pelo Flamengo.

O próprio Flamengo tem outro nome em seu elenco, o atacante Pedro deixou o Fluminense como um dos principais atacantes do futebol brasileiro, na Fiorentina, da Itália não se firmou, jogou pouco, voltou ao Brasil para jogar no rubro-negro e hoje é, talvez, o grande atacante que joga em nosso país.

A equipe de scout de várias equipes brasileiras enxergam algo em Kaio Jorge, que demonstrou muito potencial no Santos, tanto que saiu muito cedo para a Europa, e agora tem a oportunidade de retornar ao Cruzeiro e reencontrar o seu bom futebol.

Dito isso, não estou aqui para afirmar que Kaio Jorge vai chegar, vestir a camisa e jogar. Vai ter que brigar pela vaga na equipe, acredito que seja uma grande aposta do Cruzeiro nesse mercado de transferências.

** Texto de cunho pessoal e não reflete, necessariamente, a opinião do Diário Celeste

Dyhego Salazar

Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo