Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!
SeguirEm jogo da 16ª rodada da Série A do Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Grêmio com autoridade, voltando a vencer fora de casa. Além disso, a Raposa mostrou sua letalidade contra times que estão em crise: venceu 5 dos 6 confrontos.
Na última quarta-feira (10), a equipe celeste visitou o Grêmio no Estádio Centenário e conquistou uma importante vitória por 2 a 0. Ramiro e Arthur Gomes foram os autores dos gols do Cruzeiro.
Escalações e substituições
Sem surpresas, Fernando Seabra escalou o Cruzeiro desfalcado de Lucas Silva e João Marcelo: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Álvaro Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron.
No decorrer do jogo, entraram Filipe Machado, Mateus Vital, Robert, Lucas Villalba e Vitinho, nos lugares de Lucas Romero, Matheus Pereira, Arthur Gomes, Kaiki e Gabriel Veron.
Desfalcado de Soteldo e Pedro Geromel, Renato Gaúcho mandou o Grêmio a campo com: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Edenílson e Cristaldo; Gustavo Nunes e Pavon.
No decorrer do jogo, entraram Pepê, Nathan Fernandes, Everton Galdino, Du Queiroz e Alysson Edward, nas vagas de Franco Cristaldo, Pavon, Edenilson, Gustavo Martins e Gustavo Nunes.
Estratégia de Seabra funciona novamente
Com apenas uma vitória fora de casa, o Cruzeiro entrou determinado em busca a segunda diante do Grêmio, que chegava pressionado após goleada sofrida para o Juventude. Assim, a raposa até começou um pouco menos incisiva, diante do forte frio em Caxias do Sul. Mas, depois de levar um susto, acordou e conseguiu seus dois gols em sequência: Ramiro aos 14, e Arthur Gomes aos 15.
O resultado desmontou a estratégia do Grêmio, que até buscou uma reação. Mas, quem teve duas chances mais claras foi novamente o Cruzeiro, mas sem fazer. No segundo tempo, Renato Gaúcho voltou com 4 alterações, para tentar reverter o placar: Pepê, Nathan Fernandes, Everton Galdino, Du Queiroz. Contudo, viu Kanemman ser expulso, e mesmo assim, Renato Gaúcho entrou com outro atacante: Alysson Edward.
E foi dos pés de Nathan Fernandes e Alysson Edward que o Grêmio levou mais perigo, dando espaço ao Cruzeiro. A equipe celeste, no entanto, não soube aproveitar as oportunidades, mas administrou o placar saindo vitoriosa. Nesse interim as substituições feitas por Fernando Seabra firam fundamentais para garantir o resultado, e poupar nomes importantes para o próximo jogo.
Cruzeiro letal contra times em crise
O Cruzeiro enfrentou 6 equipes que vivem momento de crise no Campeonato Brasileiro, e venceu 5 delas: Atlético-GO, Cuiabá, Fluminense, Corinthians e Grêmio. Ademais, não perdeu também, pois empatou com o Vasco, que também vivia crise no momento.
Das equipes vencidas pelo Cruzeiro, 4 estão no Z-4 (Corinthians, Grêmio, Atlético-GO e Fluminense), enquanto o Cuiabá está no 16° lugar, uma posição acima da zona de rebaixamento. Novamente, o Vasco é o diferencial, pois conseguiu uma sequência de vitórias que o fizeram subir na tabela do Campeonato Brasileiro.